O projeto da equipa Grush foi o grande vencedor. A equipa projetou uma escova de dentes inteligente e que se conecta a um jogo mobile que incentiva os mais pequenos a melhorarem a sua higiene dentária. A Intel esteve presente de duas formas: o CEO Brian Krzanich era um dos jurados e a empresa exigia que as equipas a concurso usassem o módulo Curie, que a Intel pretende ver integrado na próxima geração de dispositivos conectados.
As 24 equipas concorreram durante sete semanas apresentando e melhorando os projetos, noticia o Engadget. A ideia vencedora descreve um aparelho com sensores de movimento que detetam como é que a escova está a ser manuseada e que partes da boca e dos dentes não estão a ser escovadas. O módulo Curie envia depois a informação recolhida, via Bluetooth, para a app mobile que transforma todo o processo num jogo que só se ganha se se escovar toda a boca.
A competição foi gravada em março, mas só ontem foi para o ar o episódio onde foi decidido o vencedor. A equipa Grush quer agora implementar a solução num produto que possa ser demonstrado publicamente.