![música 23.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1307635m%C3%BAsica-23.jpg)
O responsável máximo da Sony acredita que o futuro da música tem de passar por conteúdos Hi-Res. Este tipo de músicas é gravado com qualidade melhor do que a que é oferecida nos CDs. Há, no entanto, a discussão pública sobre se o utilizador consegue distinguir Hi-Res da qualidade dos CDs. “O Hi-Res é a forma de revitalizara indústria da música, criando uma relação mais próxima entre a música e os clientes”, explica Hirai, citado pelo The Guardian.
Os consumidores ainda terão de ser convencidos a experimentarem novos sistemas. O CEO da Sony confia no poder das palavras passadas entre amigos a contarem sobre as suas experiências ao ouvir música em Hi-Res. Alguns equipamentos da Sony já vêm com a capacidade de reproduzir este tipo de faixas. Por outro lado, a Sony Music está a expandir a oferta com discos de artistas como Pharrell e Kasabian.
Como sempre, nas tecnologias, a indústria vai ainda tentar encontrar o melhor formato e qualidade para que os utilizadores possam começar a comprar este tipo de equipamentos e músicas sem correrem o risco de estarem a optar por um formato obsoleto.