![lojas.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2033718lojas.jpg)
Neste momento, a App Store já passou a barreira do milhão de aplicações e a Google Play anda nas 950 mil. Os números são da 148apps.biz e da Appbrain. O ritmo de crescimento da loja da Google tem sido superior e existe uma forte probabilidade de já em 2014, existirem mais apps Android na loja do apps iOS na App Store.
A Forbes, cita a Distimo, para revelar que a faturação destas lojas tem tido um comportamento semelhante. Ou seja, a Apple a baixar e a Google a subir. E são impressionantes os valores faturados diariamente nestas lojas. Segundo a Distimo, a App Store faturou (as 200 apps que mais lucram), por dia, em novembro deste ano, 18 milhões de dólares – um crescimento de 20% na comparação em período homólogo. No mesmo dia, em novembro, a Google Play fatura 12 milhões de dólares e regista um crescimento impressionante de 240% quando comparado com o período homólogo (faturava 3,5 milhões diariamente em novembro de 2012).
A Distimo baseou-se na faturação das lojas de 34 países para estimar que a quota do lucro total do mercado das apps baixo a Apple de 70% para 63% e que a da Google subiu de 30% para 37%.
Tudo isto numa altura em que a consultora AppAnnie refere que o Japão passou os Estados Unidos na faturação de apps. Ou seja, é o País do Sol Nascente que lidera agora o ranking dos países onde se compra mais aplicações.