A Startup Lisboa está a negociar atualmente a conversão de um edifício da Rua da Prata em incubadora de novas empresas e ideias de negócios tecnológicos. Caso as negociações com o proprietário do edifício sejam bem sucedidas, a Startup passa a ocupar dois prédios contíguos na histórica Rua da Prata.
João Vasconcelos, diretor-executivo da Startup Lisboa, acredita que a estreia deste segundo edifício, convertido em incubadora, possa ocorrer durante o primeiro semestre de 2013: «É um edifício maior que aquele que já ocupamos na Rua da Prata. O que nos vai permitir aumentar espaço e alargar os serviços prestados», acrescenta o responsável da Startup Lisboa, quando questionado pela Exame Informática.
Em paralelo com as negociações, prosseguem os preparativos para o lançamento das candidaturas (feitas apenas na Net) para empreendedores que pretendam garantir um espaço no atual e no futuro edifícios da Startup Lisboa. João Vasconcelos prefere não referir quantos projetos vão ser abrangidos pela nova vaga de candidaturas, uma vez que esse número depende do processo de conversão do novo edifício e também das vagas deixadas pelos projetos alojados no novo edifício. A nova fase de candidaturas vai ser lançada em janeiro.
A Startup Lisboa acolhe projetos empresariais por períodos de seis meses que podem ser renovados por um máximo de três anos, caso sejam alcançados os objetivos de negócio definidos consoante cada caso. O edifício ocupado atualmente na Rua da Prata acolhe um total de 42 empresas que foram selecionadas entre mais de 500 candidaturas.