Um porta-voz da Yahoo afirmou que o despedimento representa uma redução de quatro por cento dos funcionários ao serviço da empresa, que no final de setembro empregava 14 mil pessoas, de acordo com a BBC.
A Yahoo afirmou que os despedimentos surgem como parte da estratégia que pretende aumentar as receitas e o crescimento da companhia. A Yahoo obteve um modesto crescimento de dois por cento quando comparado com o crescimento de 23 por cento da Google em 2010.
Em 2008, a Yahoo recusou a proposta de compra da Microsoft por 47,5 mil milhões de dólares(cerca de 35,5 mil milhões de euros). Atualmente, o valor de mercado da Yahoo, obtido através da soma das ações da empresa, é de 21,7 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros).
Já o fabricante de telemóveis finlandês Nokia vai despedir cerca de 800 funcionários na terra natal. Segundo a Reuters, a companhia já chegou a acordo com os representantes dos funcionários relativamente ao planeamento das reduções, que vão ter lugar em janeiro. Em outubro, a Nokia anunciou o despedimento global de 1800 funcionários.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail