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Andreas Lamm, diretor-geral da empresa, reclama a liderança no mercado português com base nas estimativas trimestrais da consultora GfK.
Questionado pela Exame Informática, o responsável da Kaspersky explica que, na origem do aumento de vendas, terá estado a captação de clientes de marcas concorrentes: "Há três ou quatro anos os produtores de antivírus dificultavam a passagem para um produto da concorrência, mas hoje isso já não sucede".
No segmento de consumo, a Kasperky reclama a liderança em Espanha, França, Itália, Alemanha, Rússia, Áustria, Polónia e Suíça.
No segmento empresarial, Lamm estima que a quota de mercado dos antivírus Kaspersky em Portugal oscile entre os oito e os nove por cento.
A Kaspersky abriu uma delegação em Lisboa em Maio.
Atualmente, a delegação conta com dois profissionais – mas a companhia prevê contratar mais pessoas durante os próximos tempos.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
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