A federação que gere o futebol mundial não quis adiantar um número quanto às audiências previstas para as transmissões estereoscópicas, admitindo apenas que poderiam chegar "às centenas de milhares de utilizadores", noticia a Reuters.
A FIFA assinou já acordos com os canais/operadoras de TV ESPN (EUA), Sogecable (Espanha) e SBS (da Coreia do Sul) para a transmissão das 25 partidas em 3D.
A federação que gere o futebol mundial prevê assinar, em breve, mais acordos com estações televisivas com vista à transmissão estereoscópica do evento.
Em paralelo, a FIFA assinou um acordo com a Aruna Media AG, que prevê a transmissão de jogos do campeonato do mundo de futebol com imagens estereoscópicas para salas de cinema e espaços públicos de 26 países.
Entre os jogos escolhidos para as transmissões em 3D, destaca-se o Portugal-Brasil.
Para a visualização dos jogos em ambiente doméstico, será necessário não só uma transmissão como um ecrã que suporte imagens estereoscópicas.
A Sony prevê estrear uma gama de televisores 3D em Junho no Japão. Em Portugal, LG e Samsung já anunciaram modelos compatíveis com estereoscopia.
Agrada-lhe a ideia de ver futebol em 3D? Sem fintas nem rasteiras, dê-nos a sua opinião.