No mês passado, uma cópia de Super Mario 64 foi vendida por 1,56 milhões de dólares a um colecionador. Agora, a plataforma Rally, que se apresenta como uma fonte alternativa de investimentos, anunciou ter vendido uma cópia selada de Super Mario Bros por dois milhões de dólares. Na Wata Scale, que avalia este tipo de artigos, o jogo mereceu 9,8 A+, o que equivale a dizer que estava em condições excecionais.
A plataforma investe nestes itens com base em investimentos feitos por privados e, quando chega uma proposta de compra, pede a todos os investidores que votem para aceitar ou recusar a oferta. Assim se percebe como a Rally comprou o jogo em abril de 2020 por 140 mil dólares e rejeitou uma proposta de um comprador pouco tempo depois, de 300 mil dólares, esclarece o Engadget.
O instinto dos investidores foi certeiro, uma vez que pouco mais de um ano depois, conseguiram bastante mais dinheiro. Mesmo com dois milhões em cima da mesa, 25% dos investidores votou contra a venda, talvez na expetativa de ganhar mais algudinheiro.
Ainda há pouco tempo, uma versão de The Legend of Zelda foi vendida por 870 mil dólares em leilão.