A Google quer ser mais aberta em relação aos desenvolvimentos que tem vindo a integrar no seu modelo conversacional Bard e lançou para isso uma página chamada ‘atualizações experimentais’. É aqui que os utilizadores vão poder encontrar informações sobre as atualizações mais recentes, incluindo correções de bugs e também novas funcionalidades.
Para já, cada alínea acrescentada inclui um ‘O Quê’ e um ‘Porquê’. A Google explica que a página foi criada para que “os utilizadores tenham um local fácil para consultar as atualizações mais recentes para as testarem e fornecer feedback”.
Além da nova página, a Google anunciou ainda que há opções agora quando o utilizador escolhe “Pesquisa Google” no motor de busca e novidades na matemática e lógica do Bard, antes de avançar para um modelo de linguagem mais avançado.
Apesar de ainda estar longe do detalhe ideal, mesmo para acalmar alguns receios da indústria e dos especialistas sobre a Inteligência Artificial, esta página de explicações da Google já mostra ser um bom primeiro passo e pode ser consultada aqui.