O aumento súbito no número de pessoas que usam o serviço deveu-se à notícia de que a Google iria encerrar o seu Google Reader a 1 de julho próximo, indica a CNet.
“Temos estado a trabalhar num projeto denominado Normandy, que é um clone que a Feedly fez da Google Reader API”, escreveu a empresa no seu blogue. “Quando o Google Reader for encerrado, a Feedly irá transitar suavemente para o back end Normandy.” O objetivo da empresa é que os utilizadores do Google Reader nem reparem que houve uma transição de serviço quando a Google encerrar o seu leitor de RSS.
No blogue da Feedly, a empresa explica que os seus objetivos para os próximos dias incluem manter o serviço a funcionar, apesar da enorme quantidade de utilizadores que ganhou repentinamente, ouvir as sugestões dos novos utilizadores e adicionar novas funcionalidades todas as semanas. A Feedly já começou por aumentar em dez vezes a largura de banda disponível no site para conseguir acomodar os 500 mil novos utilizadores que chegaram, entretanto, ao serviço.