O fenómeno é conhecido por food porn e descreve o comportamento de alguns utilizadores de redes sociais que não resistem a publicar imagens de comida, que já comeram ou com que sonham. Foi esse vício que tramou Troy Maye, de 44 anos, nascido no Harlem, nos EUA.
As autoridades norte-americanas estavam no encalço de um suspeito, apenas conhecido por “Troy”, que teria roubado cerca dezenas de milhares de identidades falsas que estariam para venda. Ainda não se conhecem quais os objetivos do criminoso, que era bastante cuidadoso a cobrir a sua pegada digital. Uma testemunha infiltrada conseguiu roubar uma pen a Troy, de onde as autoridades identificaram o nome de utilizador “TROYMAYE”. Os investigadores lançaram-se em busca de todos os perfis nas várias redes sociais que correspondessem e acabaram por descobrir, no Instagram, fotos de comida que o ladrão não resistia a publicar. Desta vez, Troy divulgou a imagem de um bife com massa e queijo que teria comido quando se encontrou com a testemunha infiltrada, noticia a Cnet.
Nathaniel Troy Maye, de 44 anos e a namorada, Tiwana Tenise Thomason, de 39 anos, foram detidos acusados de posse de mais de 50 mil cartões de identificação falsificados.