O pequeno gadget AI Pin da Humane tem Inteligência Artificial e permite interagir com o smartphone, sem ter de estar sempre a olhar para o ecrã. O alfinete é pequeno e pode ser discretamente preso à roupa com um sistema magnético. Este encaixe magnético é, na verdade, o pack de bateria, que pode ser substituído ao longo do dia para que se possa continuar a usar o aparelho.
O wearable permite realizar chamadas telefónicas, enviar mensagens aos seus contactos, reproduzir músicas e até ‘ler’ os seus e-mails, com comandos de voz. Para complementar o caráter inovador, há um projetor a laser que transmite uma pequena interface para a mão do utilizador e que traz alguns outros controlos.
Lá dentro, apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, encontra-se uma versão personalizada da rede da T-Mobile e acessos a modelos de IA da Microsoft e da OpenAI, um processador Qualcomm Snapdragon, uma câmara e sensores de profundidade e de movimento, bem como uma coluna.
O aparelho vai estar disponível a partir de 16 de novembro, com um custo de 699 dólares e uma subscrição mensal de 24 dólares.