O anúncio e lançamento do Samsung Galaxy S10 Lite deverá acontecer a curto prazo, escreve a publicação alemã Winfuture. De acordo com as informações apuradas, o novo telemóvel vai ser lançado no mercado europeu e, para os países do sul da Europa – dos quais Portugal faz parte –, o preço deverá ser de 679,99 euros.
O smartphone vai estar equipado com um ecrã de 6,7 polegadas e resolução de 2400×1080 píxeis – um painel que acaba por ser maior do que o do Galaxy S10, mas que tem uma menor resolução e densidade de píxeis. Já ao nível do processador, o Galaxy S10 Lite tem o mesmo Snapdragon 855 dos “irmãos mais velhos”, sendo que no mercado europeu a Samsung opta por colocar um Exynos 9820.
O futuro smartphone da Samsung deverá vir ainda equipado com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 4500 mAh.
Já na área da fotografia, a Samsung aposta num conjunto de câmara tripla para atrair consumidores: o sensor principal será de 48 megapíxeis (f/2.0 de abertura) e estará acompanhado de uma câmara grande angular de 12 megapíxeis (f/2.2) e de uma câmara macro de 5 megapíxeis (f/2.4). Já na parte frontal, a aposta vai para uma câmara de 32 megapíxeis (f/2.2), que estará integrada num “furo” na parte superior do painel.
Steve McFly, mais conhecido no mundo online por OnLeaks, que tem um vasto registo de divulgar antecipadamente imagens e configurações de smartphones, partilhou no Twitter uma imagem daquela que deverá ser a câmara do Galaxy S10 Lite.
Outros “pormenores” do Galaxy S10 Lite – que tem o nome de código SM-G770 – incluem expansão por cartão microSD até 1 terabyte e suporte para carregamento rápido (45 watts) através de USB-C.