A empresa precisa de 150 mil dólares para avançar com o desenvolvimento deste aparelho. Os Ora-X parecem, no papel, bastante apelativos: uns headphones que têm um ecrã capaz de mostrar imagens bastante próximas do olho do utilizador.
O controlo é feito através de um ecrã tátil situado próximo da orelha e o equipamento é capaz de correr apps através do Android 4.4 ou fazer o streaming de outros aparelhos, através de Bluetooth. O sistema é capaz de reproduzir uma imagem que, ao utilizador, parece ser de um televisor de 70 polegadas visto a uma distância de cinco metros e inclui ainda uma câmara com autofocus e capta imagens ao estilo POV, explica o Engadget.
O ecrã é completamente transparente, o que permite ao utilizador continuar a ver o que esteja na sua frente, como por exemplo, quando está a andar na rua, enquanto vê também os conteúdos multimédia escolhidos.
A Optivent está a recolher fundos no Indiegogo para avançar com o projeto e ainda não se conhecem datas de lançamento ou preços estimados para a venda.