A campanha surgiu no Kickstarter e prevê a compra de um kit por 15 dólares ou a aquisição de um pack de 20 por 20 dólares. Prakash revela que o custo de produção varia entre os 57 e os 97 cêntimos, de acordo com as lentes que se pretenda adquirir e que parte do resto do valor é usada para fornecer acessórios como lamelas, pinças e até um diário para registar as observações, noticia a Popular Science. O restante é usado para os simpatizantes da ideia ajudarem a subsidiar estes kits para escolas e outras comunidades.
O objetivo da campanha do Kickstarte é que os Foldscope possam estar disponíveis em todo o mundo, permitindo que milhões de pessoas possam aceder a equipamentos científicos.
Apesar de ainda faltarem 28 dias para o fim da campanha, Prakash já assegurou mais do dobro dos 50 mil dólares que propôs no início. Em 2017, os mentores do projeto estimam colocar mais de um milhão de telescópios destes no mercado.
Veja a página desta campanha no Kickstarter.