O Teatro for Dayz é um carro excêntrico e com um nome caricato. Esta é uma das propostas que a Nissan apresentou no Tokyo Motor Show e que os utilizadores que não gostam de carros também vão adorar. Trata-se de um veículo autónomo, elétrico onde o tablier, volante, bancos e paredes laterais estão completamente revestidos com ecrãs.
Este carro permite ver funções básicas como agenda ou navegação, projetar imagens de campos relvados ou paisagens e ainda usar os ecrãs para partidas entre vários jogadores num RPG ou em qualquer outro jogo. O objetivo é ter todas as superfícies como um ecrã tátil que pode ser usado pelo condutor ou por qualquer passageiro, para, por exemplo, ver um filme com um sentimento estar imerso na história, noticia o Engadget.
O responsável pelo design da Nissan, Satoru Tai, descreve este protótipo como sendo uma tela em branco e que qualquer utilizador pode personalizar. Por agora, as imagens são conseguidas com recurso a vários projetores, mas a ideia é que o carro tenha mesmo ecrãs a cobrir as superfícies.
Veja o vídeo que explica um pouco melhor o conceito e onde se mostram várias imagens do projeto.