“E se o tempo parasse? Paravas?”, é o lema da campanha que conta com o apoio da autarquia portuense, da Metro do Porto e de várias faculdades, e que inclui um leque de ações de intervenção urbana, que decorrerão em diferentes pontos da cidade até ao final do mês.
No sábado, 21, vai realizar-se um “freeze”, com 150 pessoas, que estarão paradas durante dois minutos para alertar quem passa que é importante parar, quebrar a rotina, e ajudar.
“Acreditamos que podemos acordar a cidade do Porto e fazê-las acreditar na capacidade de nos ajudarmos uns aos outros”, explicou Diogo Mendes, presidente da U.Dream.
A iniciativa culmina com um espetáculo que decorrerá na Exponor, a 28 de março, em que as verbas resultantes das vendas dos bilhetes serão usadas em prol de um dos grandes objetivos da organização – ajudar a concretizar os sonhos de crianças com problemas graves de saúde.
Fundada em agosto de 2013, a U.DREAM conta hoje com mais de 80 alunos de dez faculdades da Universidade do Porto e já realizou mais de 20 sonhos.