Parece uma história inventada, mas não é. Os norte-americanos Jeremy e Sauhry Turner tiveram, em quatro anos, 3 filhas, e todas nasceram no mesmo dia: 3 de setembro.
Jasmine, a primogénita, nasceu em 2020, no hospital AdventHealth Ocala, na Flórida, EUA; Jessica no ano seguinte e Juliet este ano, as três no mesmo local. “O 3 de setembro tornou-se o dia de sorte da nossa família”, disse Jeremy Turner, de 33 anos, que contou este caso raro à WCJB TV20. “É um milagre triplo”, afirmou, por seu lado, Sauhry, de 26 anos.
O pai das meninas garante que o dia de nascimento das três irmãs não foi planeado, sendo que a sua mulher entrou, em todas as vezes, em trabalho de parto naturalmente e não foi induzida em nenhum deles. O parto da bebé mais nova estava previsto para o dia 4 de setembro, inicialmente.
Jessica, a segunda filha do casal, nasceu às 23h15, depois de 16 horas de trabalho de parto, com 50 centímetros e 3,5 quilogramas, tal como Jasmine, que tinha nascido um ano antes. Além disso, contou Jeremy, as duas irmãs tinham marcas de nascença muito semelhantes no peito.
Juliet nasceu às 18h44, com 3,5 quilogramas e 50 centímetros, tal como as suas irmãs, e “ninguém conseguia acreditar” no que tinha acontecido, explicou Jeremy. “Toda a gente [no hospital] nos dizia que nunca tinha visto uma coisa destas acontecer”, disse.
O casal referiu, ainda, estar muito entusiasmado pelo futuro, e afirmou já estar a pensar na grande festa que fará para o ano, a 3 de setembro, quando festejar o aniversário das três filhas.
É raro, mas não inédito, que irmãos nasçam no mesmo dia, em anos consecutivos. O Recorde Mundial do Guinness é detido por uma família paquistanesa que conta com nove irmãos nascidos no mesmo dia em anos diferentes.