Os especialistas da Universidade de Chapman, na Califórnia, avaliaram mais de 60 mil homens e mulheres heterossexuais e concluíram que os homens mais baixos tinham menos parceiros sexuais do que os de estatura normal e que um homem com uma altura acima da média chegava a ter três parceiras a mais do que os mais baixos. Os homens que têm peso abaixo da média são também os que menos parceiras têm enquanto que os que têm peso a mais, segundo o estudo, têm um número mais elevado.
David Frederick, professor de psicologia na universidade californiana, revelou que “embora pareça surpreendente que os homens com excesso de peso tenham mais parceiros sexuais, é importante realçar que que o excesso de peso a nível médico pode ser diferente perante a sociedade, podem ser noções diferentes”.
Quanto às mulheres, as mais magras têm menos parceiros ao longa da vida do que as que têm um peso considerado normal. O estudo revelou ainda que as mulheres preferem homens mais altos e que este é um fator determinante na escolha do parceiro ideal. A escolha recai também sobre os homens com um aspeto mais atlético.
Na totalidade do estudo, composto por 52% de homens e 48% de mulheres, concluiu-se que a média de parceiros sexuais de pessoas entre os 30 e os 40 anos sexualmente ativos é de oito ao longo da vida.