Não se sabe sequer se é menino ou menina o segundo filho de William e Kate, que, à semelhante do que fizeram com o primogénito George, estão a rodear este nascimento de uma boa dose de suspense.
Quando
Sem grande margem para dúvidas é o prazo para o parto: O Hospital de St Mary, em Paddington, Londres, colocou um aviso no exterior a suspender o trânsito entre 15 e 3o de abril devido a um “acontecimento especial”, o que deixa perceber que o bebé real deverá nascer até ao final do mês.
Abril já é, de resto, mês de celebrações: O casal celebrou quatro anos de casamento no dia 19 e a rainha Isabel II celebra o seu aniversário a 21.
O nome
Sem que se perceba porquê, e mesmo sem qualquer confirmação sobre o sexo do bebé, o nome favorito nas casas de apostas de Londres é Alice. Seguem-se Elizabeth, Charlotte, Victoria, Alexandria e Diana. Caso seja menino, os dois nomes preferidos pelos apostadores são James e Arthur.
Poderá ser rei?
O príncipe George é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, à frente do tio Harry e atrás do pai, o príncipe William, e do avô, o príncipe Carlos. O novo bebé real será o quarto na linha de sucessão, afastando o príncipe Harry para o quinto lugar e o príncipe Andrew para sexto.
A gravidez
A duquesa de Cambridge entrou em licença de maternidade do final do mês de março, depois de uma gravidez aparentemente tranquila. Nos primeiros meses, Kate Middleton sofreu, à semelhança da primeira gravidez, os efeitos da hiperemese gravídica – uma forma grave dos enjoos matinais, mas não de forma tão prolongada.
Já William começou no final de março o seu novo trabalho a tempo inteiro como piloto de helicópteros ambulância, devendo começar a participar em missões de resgate já este verão. Mas quando o filho nascer, gozará uma licença de paternidade.
O anúncio
A Casa Real britânica deverá anunciar o nascimento do novo bebé real pelo Twitter. Os jornalistas terão uma ligeira vantagem e receberão um e-mail dois minutos antes. Duas horas depois do anúncio na Internet, o tradicional comunicado será colocado num cavalete dourado junto ao portão do Palácio de Buckingham.