– O documento em causa, que a SIC e a VISÃO tiveram acesso, tal como outros órgãos de comunicação social, foi entregue pelo Citigroup ao Governo do então primeiro-ministro José Sócrates. O Citigroup entregou outros documentos referentes a este caso a outras entidades, entre elas ao IGCP.
– A SIC e a VISÃO, obviamente, não forjaram nem manipularam, qualquer documento sobre este ou qualquer outro assunto. Entendemos que esta acusação feita nas últimas horas deve ter por parte do Governo uma rápida explicação. O Governo deve esclarecer se houve ou não manipulação de documentos públicos, que documentos foram forjados e por quem.
– A SIC e a VISÃO continuarão única e exclusivamente interessadas em transmitir toda a verdade dos factos, verdade essa que implicará continuar a investigar não só a atuação do demissionário Secretário do Estado mas também esta nova acusação, feita pelo Governo, de que há documentos públicos sobre swaps a serem forjados.
– A SIC e a VISÃO estarão, como sempre, empenhadas em esclarecer a verdade, norteadas pelos princípios de rigor, isenção e independência, que os portugueses reconhecem há 20 anos.