Lord, de quatro meses, sobreviveu a um tornado com ventos de 240 km/h que destruiu a casa da família em Clarksville, no Tennessee, EUA. Os pais do menino contam que o menino foi levado no seu berço quando a violenta coluna de ar passou pela habitação.
“A ponta do tornado desceu e apanhou o berço que tinha o meu bebé, o Lord, lá dentro”, contou Sydney Moore, a mãe do bebé, à imprensa local. O pai, Aramis Youngblood, ainda tentou agarrar o berço, mas sem sucesso, já que acabou projetado para fora da casa pelos ventos fortes, enquanto a mãe tentava proteger o filho mais velho do casal, Princeton, de um ano.
Depois de o tornado ter passado, os pais foram à procura do bebé. “Achei que tinha morrido”, confidencia a mãe, que se preparou para o pior. Contudo, o menino foi encontrado vivo e bem de saúde numa árvore que tinha caído na sequência da tempestade. “Foi encontrado deitado numa árvore, como se alguém o tivesse colocado ali. Tudo o que tinha era um corte na lateral do rosto. Tinha certeza de que ele tinha morrido e de que não o iríamos encontrar. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”, relata a mãe.
O pequeno Lord terá apenas sofrido pequenos cortes e hematomas, tal como a mãe e o irmão mais velho. O pai das crianças ficou com uma fratura no braço e ombro da tentativa de agarrar o berço.
Familiares do casal lançaram uma campanha de angariação de fundos online para os ajudar reconstruir a casa e para permitir a compra de um novo carro, já que também perderam o que tinham devido aos ventos fortes.
Mais de 100 casas foram destruídas em Clarksville devido aos tornados que ocorreram no passado sábado nessa região. Além dos muitos estragos, foram registadas três mortes.