O veículo de transporte de passageiros chocou, por volta das 06:00 (mesma hora em Lisboa), contra uma loja do bairro de Lavander Hill, sudoeste de Londres, perto da estação ferroviária de Clapham Junction.
Entre os feridos encontram-se duas passageiras que viajavam no piso superior do autocarro.
Elementos do corpo de bombeiros e da Polícia Metropolitana encontram-se no local assim como equipas médicas que prestaram assistência a “várias pessoas”.
O condutor do autocarro foi transportado para um hospital no sul de Londres mas não foram fornecidos dados sobre a gravidade dos ferimentos.
Através de uma mensagem difundida através da rede social Twitter, a polícia de Wandsworth (sul de Londres) avisou que a “rua vai permanecer encerrada ao trânsito durante algum tempo”.
Amy Mullineux, uma enfermeira que viajava no autocarro, que se dirigia para Waterloo, disse à agência de notícias britânica Press Association que o condutor do veículo lhe disse que tinha perdido os sentidos antes de chocar contra a loja.
“Falei com ele que me disse que ficou sem consciência antes do autocarro embater contra a loja”, disse Mullineux acrescentando que o motorista “não se recorda do choque” e que os médicos admitiram que pode ter sofrido um desmaio.
com Lusa