David Bowie “morreu pacificamente e rodeado da sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um cancro,” disse o seu filho, Duncan Jones, confirmando a trágica notícia no Twitter. As redes sociais não tardaram a encher-se de tributos à lenda rock.
“Ele sempre fez o que queria fazer. E ele queria fazer à sua maneira e da melhor maneira. A sua morte não foi diferente da sua vida – uma obra de arte. Ele fez o Blackstar (o mais recente álbum de Bowie) para nós, o seu presente de despedida para nós. Eu sabia há um ano que seria assim. Eu não estava, no entanto, preparado para isto. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele estará sempre connosco. Para já, é apropriado chorar,” disse o seu colaborador de longa data, Tony Visconti.
O primeiro ministro britânico também recorreu ao Facebook e ao Twitter para expressar a sua tristeza, assim como muitas figuras do mundo pop e rock, como Madonna, Gene Simmons, The Rolling Stones, Florence Welch, Kanye West, The Pixies opu Pharrel Williamns.


Whoopi Goldberg deu as suas condolências à família de Bowie e publicou uma fotografia sua com o artista, o ator Joseph Gordon-Levitt citou o poema “Eight Line Poem” de Hunky Dory ” acompanhado da hahstag #DavidBowie, já Mark Ruffalo descreveu Bowie como “pai de todos os excêntricos” no seu Twitter. “Os Rolling Stones estão chocados e profundamente tristes com a notícia da morte do nosso querido amigo David Bowie”, escreveu, por sua vez, a banda de Mick Jagger. “Além de ser um homem maravilhoso e gentil, era um artista extraordinário, um verdadeiro original”, twittaram ainda os Rolling Stones.

O campeão de Formula 1 Lewis Hamilton publicou uma fotografia de Bowie no seu Instagram e descreveu-o como “um dos melhores.”
As homenagens chegaram até do espaço, com o astronauta Tim Peake, que está de momento a orbitar a Terra na Estação Espacial Internacional, a tweetar “triste por saber que David Bowie perdeu a sua batalha contra o cancro – a sua música era uma inspiração para muitos.”