VEJA TAMBÉM:
FOTOS: Os 10 edifícios mais altos do mundo
Terá mais 173 metros que o gigante Burj Khalifa, no Dubai, atualmente o mais alto edifício do mundo, e foi apresentado ao público na passada terça-feira, em Riade, capital da Arábia Saudita, pelo príncipe Alwaleed Bin Talal.
A Kingdon Tower, cujo nome é uma forma de evocar a grandeza do país, será a peça central do complexo imobiliário Cidade do Rei, uma urbanização com 5,3 milhões de metros quadrados, a edificar em Jeddah, a maior cidade do oeste saudita, localizada na costa do Mar Vermelho.
O arranha-céus albergará um hotel e apartamentos Four Seasons, escritórios, condomínios de luxo e uma plataforma de observação que se pretende a mais alta do planeta.
Avaliado em 1,2 mil milhões de dólares (843,5 milhões de euros), o projeto foi criado pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. Adrian Smith tinha já estado envolvido no desenho do Burj Khalifa.
A empreitada será construída pelo Bin Laden Group, holding empresarial da construção civil, detida pela família do antigo líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e estará concluída em 2017, segundo o Wall Street Journal.