O filho do dono da Barraqueiro, David Pedrosa, e dois dos fundadores da brasileira Azul, Trey Urbahn e Gianfranco Beting, são alguns dos homens de confiança dos novos donos da TAP que deverão integrar a nova equipa de gestão da transportadora aérea portuguesa, soube a VISÃO.
Apesar da conclusão do negócio ainda estar dependente da aprovação do Tribunal de Contas e da Comissão Europeia, o que deverá ainda demorar alguns meses, Humberto Pedrosa e David Neeleman já se rodearam de alguns dos membros das suas empresas para os acompanharem na gestão da companhia.
Após a assinatura do contrato de compra e venda e de um encontro com os jornalistas esta manhã, David Neeleman seguiu para a TAP, onde deveria prosseguir os contatos com as diferentes equipas da transportadora. Esta noite regressa ao Brasil, mas dentro de duas semanas deverá estar de volta a Portugal.
Ao longo dos próximos meses, Neeleman e Pedrosa deverão aprofundar o conhecimento sobre a companhia, trabalhando com a atual equipa gestora para a implementação do plano de ajustamento da TAP, que começou a ser desenhado por Fernando Pinto este mês.
O atual presidente da transportadora deverá manter-se em funções até Março de 2016, na altura do fecho das contas anuais. Apesar de não ter fechado a porta a uma recondução, Fernando Pinto tem mostrado o seu desejo de sair, enquanto Neeleman sem querer anunciar uma decisão sobre o assunto foi deixando no ar que tem outras pessoas para trazer para a empresa que são peritas em fazer a recuperação de empresas.