O Renault TWINGO Electric usa a mesma plataforma das versões a gasolina, mantendo o sentido prático e o caráter de divertimento ao volante. As diferenças para as versões a gasolina notam-se em pormenores específicos e a fabricante destaca que este vai ser o automóvel elétrico mais barato do mercado (22200 € PVP com bateria incluída ou 18000 € para clientes empresariais que beneficiam da dedução integral do valor do IVA).
O comunicado de imprensa da Renault sublinha que se trata do modelo com o melhor raio de viragem do mercado, importante para a condução em cidade, e a bateria de 22 kWh com autonomia de cerca de 270 quilómetros em ciclo WLTP ou 190 quilómetros. Esta autonomia adequa-se a uma utilização diária quotidiana, onde um condutor percorra 30 quilómetros por dia, com a Renault a sublinhar a rapidez de carregamento “até quatro vezes mais rápida do que os seus concorrentes, nos postos de carregamento mais frequentemente encontrados no espaço público”.
O TWINGO vai estar disponível em dois modelos: Zen, com ar condicionado automático, sensores de chuva e luminosidade e volante em couro e Intens, com sistema Easy Link 7” com navegação, jantes em liga leve de 15”e sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e câmara de marcha-atrás.
O novo modelo já pode ser encomenda na rede de concessionários da marca, com as entregas a começarem em janeiro de 2021.