Somos feitos de hábitos e, ao longo de anos, reservámos as noites de sexta a domingo para os jantares e as saídas para dançar com os amigos. Agora, que os amigos estão longe, o site Vinho em Casa promove o festival Só, Mas Bem Acompanhado, que encherá as noites deste fim de semana de música, humor e conversas, num ambiente intimista e próximo de todos os que se juntarem, a partir das 21 horas, na página de Instagram @somasbemacompanhado.
“Só estamos fisicamente sozinhos, a nível social e psicológico, sinto que continuamos muito acompanhados”, comenta Fernando Alvim, anfitrião do festival. As noites querem-se imprevisíveis e em constante resposta à reação do público. “Nem eu sei bem o que vai acontecer, depende das pessoas. Será que vão querer interagir, conversar ou apenas ouvir os concertos?”, pergunta-se Fernando Alvim, assegurando, no entanto, que enquanto anfitrião, tentará “criar o melhor ambiente para que tudo possa acontecer”.
O cartaz inclui Miguel Araújo e Tiago Nacarato (sex, 10), Tatanka, Salvador Martinha e Gisela João (sáb, 11), Carolina Deslandes, César Mourão e Pedro Abrunhosa (dom, 12).
Através desta iniciativa, a Vinho em Casa tem como objetivo angariar fundos para ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa. O valor fica ao critério de cada um e o total angariado permitirá adquirir e doar, a hospitais e técnicos de saúde, máscaras, fatos protetores, gel desinfetante, testes à COVID-19 e medicação, bem como dar resposta a diversas necessidades logísticas, do transporte de doentes à manutenção das Unidades de Campanha Hospitalares. “Esta é uma iniciativa ímpar que promove, de forma autêntica, aquilo que de melhor retiramos uns dos outros: a solidariedade e a companhia”, afirma Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa
Só, Mas Bem Acompanhado > @somasbemacompanhado > 10-12 abr, sex-dom 21h-23h