Mais corajosa, mais intensa, talvez um pouco mais assustadora. Esta qualificação da segunda temporada d’O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder pertence à produtora executiva da série, Lindsey Weber, ao site Deadline.
É verdade que vêm aí tempos negros na Terra Média. O regresso de Sauron (Charlie Vickers), o Senhor das Trevas, é uma certeza, agora sem exército nem aliados, depois de ter sido expulso por Galadriel (Morfydd Clark). Se a primeira temporada, estreada precisamente há dois anos, incidia sobre quem é Galadriel, de onde veio, o que sofreu, o que a motiva, a segunda temporada irá esmiuçar tudo sobre Sauron.
O vilão vai andar em roda livre com planos para controlar todos os anéis do poder. “Gostamos de dizer que a primeira temporada foi principalmente sobre os nossos heróis. Mas a segunda é toda sobre os vilões”, resumiram os produtores John D. Payne e Patrick McKay à revista Total Film. “Desta vez, a agenda de Sauron põe tudo em movimento. Adar e o seu exército de orcs; Galadriel, Elrond, Gil-galad e os seus exércitos de elfos – todos unidos na batalha mais ambiciosa que o projeto já viu e da qual muitos podem não sair vivos”, acrescentaram.
Os seguidores da obra de J. R. R. Tolkien aguardam com expectativa a lendária Guerra de Eregion, decisiva na história da Segunda Era da Terra Média, em que tudo e todos se preparam para o conflito e para o reencontro de Sauron e Galadriel.
Entre as novas personagens, como Annatar, que ajudou Celebrimbor a criar os anéis do poder, iremos encontrar também um clássico dos livros de Tolkien. O eclético Tom Bombadil (Rory Kinnear), que salva os hobbits no início d’A Irmandade do Anel, mas não entrou na trilogia de Peter Jackson. Homem etéreo descrito por Tolkien como “mais velho do que o velho”, o que significa que já existia quando toda a vida começou.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder > Estreou 29 ago, qui (três episódios) > oito episódios, um novo por semana > Prime Video