A família d’Ornano faz questão de decorar todas as lojas Maison Sisley, e a de Lisboa, a primeira em Portugal, não foi exceção. Da coleção de arte dos proprietários da marca francesa de cosmética, fundada em 1976, vieram a colorida zebra, animal icónico da Sisley, e uma peça do artista português Bordalo II. Com outras obras de arte, desde candeeiros a telas, e um mobiliário exclusivo, completa-se a decoração da luxuosa boutique na Rua Rosa Araújo, a poucos metros da Avenida da Liberdade.
Na sala de entrada, ao centro, está a cosmética, reconhecida pelas fórmulas inovadoras. É aqui que vamos encontrar o bestseller All Day All Year, cuidado de dia, anti-idade, que atua como um escudo duplo para proteger a pele das agressões exteriores, e o recém-chegado Émulsion Écologique, agora enriquecido com extrato de bardana e de rainha-dos-prados, que equilibra, revitaliza e torna a pele resiliente. Depois, há que passar pelos dois bares de fragrâncias e experimentar o Eau du Soir, que começou a ser usado por Isabelle d’Ornano até ser comercializado em 1990, e pela zona da maquilhagem, onde é possível agendar um serviço. “Não há duas maisons iguais, e têm sempre uma ligação ao país em que estão. Esta tem ainda a particularidade de ser das primeiras a ter o Hair Rituel by Sisley, uma área dedicada ao cuidado dos cabelos, que nem há em Paris”, reforça Luís Caeiro de Sá, diretor-geral da marca para Portugal.
No piso superior ficam os quatro gabinetes de tratamentos de rosto e corpo, que não se encontram nos spas da marca em Portugal. O mesmo acontece com as gravatas, os lenços de caxemira e os livros, como o What a Beautiful World, no qual a fundadora Isabelle d’Ornano revela espaços familiares e de trabalho – o melhor guia para se perceber o gosto e o empenho desta família, quer na inovação cosmética quer em fazer coisas bonitas, como é o caso desta Maison de Lisboa.
Maison Sisley > R. Rosa Araújo, 2 C, Lisboa > T. 21 594 4880 > seg-sáb 10h-20h