Por força das normas do mercado, desapareceram das prateleiras das livrarias, mas isso não significa que, entre os 30 mil títulos à venda no Porto Book Stock Fair, de mais de 150 editoras nacionais e estrangeiras, não se encontrem obras de valor. Haverá livros de todos os géneros: romances, poesia, ensaios, banda desenhada, culinária, viagens, infantis e juvenis. Com a vantagem acrescida de serem vendidos com descontos consideráveis, que podem chegar aos 80 por cento.
A feira, organizada pela Calendário de Letras, terá ainda um programa cultural, este ano especialmente dedicado a Moçambique, vestindo-se o Pavilhão Rosa Mota com o artesanato local do país africano. Para além da presença de obras de grandes autores moçambicanos, haverá uma exposição coletiva de pintura, escultura e cerâmica, dos artistas Silva Dunduro (ministro da Cultura e Turismo de Moçambique), Celestino Mudaulane, Frank Ntaluma e Heitor Pais. O autor em destaque no Porto Book Stock Fair será Germano Silva, colaborador da VISÃO Se7e, o jornalista e escritor cujo percurso se confunde com a cidade do Porto, que participará numa sessão sobre a história do Palácio de Cristal. Conte também, nas atividades paralelas, com apresentações de livros e sessões de autógrafos. A mostrar como estas obras e autores têm muito para dar.
Porto Book Stock Fair > Pavilhão Rosa Mota, Jardins do Palácio de Cristal > 21 out-13 nov, seg-dom 10h-20h > entrada Livre