Se o leitor procura um vestido de cerimónia tradicional, a Daily Day talvez não seja a melhor opção para si. Tal como o nome sugere, a loja privilegia a roupa de todos os dias, com peças que conseguem ser, ao mesmo tempo, modernas e intemporais. “Somos uma alternativa ao fast fashion, menos marcados pelas tendências”, conta Vânia Vilas Boas, uma das responsáveis pela Daily Day, inaugurada no final de dezembro último. De portas viradas para os Aliados, contém duas marcas de roupa próprias recém-criadas – a Daily Day (para mulher) e a Double’D (para homem) – e uma seleção de outras etiquetas, sobretudo de produção nacional, com boas matérias-primas e confeção.
As armações de óculos da Paulino Spectacles, o calçado da Weekend Barber, as camisas da Portuguese Flannel, a roupa infantil da Wolf & Rita, o vestuário para senhora de Carla Pontes, o estacionário da Arminho ou a joalharia de Lia Gonçalves são algumas das marcas que se distinguem na Daily Day. “Os turistas apreciam o facto de termos uma grande percentagem de produtores portugueses”, diz Vânia Vilas Boas. “Muitos deles são herdeiros de um negócio familiar.” Com maior destaque está a zona da loja dedicada à Chapelaria José & Baião, uma casa tradicional do Porto fundada em 1897. Para além dos chapéus e bonés de fabrico próprio, que podem ser feitos à medida, vendem também os americanos Stetson e os italianos Borsalino. Brevemente, quando for lançada a coleção primavera-verão, a Daily Day passará a ter disponível uma loja online.
Aproveitando a localização excecional, nos Aliados, a Daily Day organizou um programa cultural que relaciona a loja com a cidade. Aos sábados, duas ou três vezes por mês, há exposições, concertos e sessões de poesia.
Daily Day > Pç. General Humberto Delgado, 263, Porto > T. 22 319 4583 > seg-sáb 10h30-19h30, dom 10h30-18h30