Terrina de foie gras com lavagante e o piano de black angus com batata doce fumada e pequenos legumes. São os dois pratos que o chefe de origem alemã Joachim Koerper, responsável pelo êxito do Eleven, situado no topo do Parque Eduardo VII, no Jardim Amália Rodrigues, em Lisboa, servirá esta sexta, 17, a partir das 20 horas, a propósito da 7ª edição da Rota das Estrelas. Para a confeção deste jantar especial, contará com a ajuda de dois chefes estrangeiros premiados: Roland Huber e Wolfgang Becker.
À mesa, será ainda degustado o carabineiro com couve-flor, amêndoas e lima, da autoria do jovem Roland Huber, à frente do Restaurant Le Ciel do Grand Hotel, em Viena, Áustria, com uma Estrela Michelin. A refeição prossegue com mais uma sugestão de peixe, desta vez, robalo confitado com a pele crocante, polvo, chouriço de sangue e jus de azeitonas, confecionado por Wolfgang Becker, do Beckers Hotel e Restaurante (com duas Estrelas Michelin), em Trier, na Alemanha.
Para encerrar, Joana Gonçalves, chefe de pastelaria do Eleven, sugere texturas de manjericão, frutos vermelhos e tomate. Depois de Lisboa, a Rota das Estrelas seguirá para o Bon Bon, no Algarve, o mais recente restaurante português a ser galardoado com uma Estrela Michelin.
Eleven > Parque Eduardo VII, Jardim Amália Rodrigues, Lisboa > T. 21 386 2211 > €150 (com bebidas incluídas)