A nova coleção KARL, uma linha (bem mais acessível) da marca Karl Lagerfeld, foi posta esta semana à venda, no site Net-a-porter.
Durante quatro semanas, e em exclusivo, é aqui que estarão disponíveis as 70 peças de mulher, que inclui blusões de motard, calças, camisolas, saias, camisas, vestidos e T-shirts, com preços entre os 60 e os 400 euros. Seguir-se-á roupa de homem, para o outono/inverno, e também acessórios.
A partir de 28 de fevereiro, estará disponível o site em nome próprio www.karl.com, numa clara aposta da marca na internet como meio principal de venda, definida por digital first, e que permite que estas peças estejam disponíveis em todo o mundo e de forma imediata.
O lançamento desta linha assinala, por outro lado, o regresso à atividade da marca Lagerfeld, que se encontrava suspensa há cerca de um ano. Não que o diretor criativo da Chanel e da Fendi tenha estado propriamente quieto a dirigir precisamente estas marcas, a supervisionar a campanha publicitária dos gelados Magnum nos EUA, ou a desenhar uma coleção de canetas, plumas e isqueiros para a marca francesa Dupont, por exemplo. Tal como Lagerfeld já havia anunciado, a sua estratégia para o século XXI passa por tornar o luxo mais acessível (à bolsa). E no dia 25, em Paris, onde decorre a semana de alta-costura, foi também apresentada a linha Karl Lagerfeld Paris, a qual estará à venda em lojas multimarca e grandes armazéns a partir do próximo outono, com preços entre os 300 e os 2 500 euros.
A linha KARL é ironiK, artistiK y aKcessible (irónica, artística e acessível), como o próprio define. Dominam o preto e o branco, há luvas de couro, calças prateadas e até as golas de camisa bem subidas.
À VENDA em www.net-a-porter.com/karl