Um inquérito da Ann Summers, multinacional britânica especialista em brinquedos sexuais e lingerie, revela que 39% dos inquiridos já teve relações sexuais com um colega de trabalho durante a época festiva. A pesquisa contou com 2000 adultos do Reino Unido e concluiu que as festas de natal são uma boa desculpa para se aproximar daquele colega do escritório em quem está interessado.
A pesquisa chegou ainda à conclusão que existem profissões mais propensas a ter sexo num jantar de natal da empresa e a beber uns copos a mais. Os mais dispostos a aproveitar a festa são os informáticos (76%), os funcionários do departamente jurídico (74%) e os técnicos dos Recursos Humanos (72%). Na área da saúde, 52% dos inquiridos admitem ter mantido relações com um colega e na área da educação apenas 45%. Metade dos intervenientes admite ter beijado um colega e alguns revelam mesmo ter traído os companheiros num jantar de natal.
Além das profissões, a pesquisa contempla ainda os locais mais propícios para estas escapadelas. Um quarto dos participantes elegeu o parque de estacionamento como o lugar ideal e um quinto optou pela sala de reuniões. Há ainda quem prefira o armário dos arrumos (18%), enquanto outros decidem ter relações na sua própria secretária (15%). Um em cada dez teve sexo na cantina do escritório e apenas 8% arriscou na mesa de snooker. Os mais atrevidos escolheram o escritório do chefe (16%).
No que diz respeito aos cargos profissionais, 65% dos gerentes revelam ter tido relações sexuais na festa da empresa, quando comparados com 28% dos diretores e apenas 26% dos restantes funcionários. Em matéria de bebidas, um em cada cinco participantes revela ter ficado demasiado alcoolizado, ao ponto de protagonizar momentos embaraçosos.
“Passamos tanto tempo com os nossos colegas de trabalho que é fácil apaixonarmo-nos por eles, por isso mesmo é que a festa de natal é a altura perfeita para se ver livre dessa tensão sexual. Não seja tímido!”, incentiva um comunicado da Ann Summers.
Mas nem tudo é promiscuidade, outro inquérito revelou que uma em cada sete mulheres encontra o amor da sua vida numa festa da empresa, 20% das mulheres iniciou uma relação com um colega depois do típico beijo por baixo do azevinho e uma em cada sete mantém ainda esse relacionamento.