É um oásis de silêncio e sombra no meio da cidade, bom para começar o dia sem pressas ou para descansar numa altura de maior calor.
Até às 4 e meia da tarde, hora a que começa a última visita guiada (sempre em inglês ou francês), pode ficar a conhecer o universo de James H. W. Thompson um arquitecto americano que ajudou a revitalizar a indústria da seda na Tailândia, e ainda almoçar ou lanchar rodeado por uma floresta tropical em miniatura. Feita a partir de seis diferentes construções de estilo tailandês e recheada de antiguidades, a casa-museu atrai ainda pelo picante de o seu dono ter desaparecido misteriosamente na selva malaia, em 1967. Teria sido apanhado numa armadilha para animais? Assassinado por causa do seu passado ao serviço dos serviços secretos norte-americanos? Raptado por um amante despeitado? A pergunta fi caria sem resposta. Já o bom-gosto de Jim Thompson pode ser comprovado nesta casa e nas lojas que levam o seu nome.
6 Soi Kasemsan 2, Rama 1 Road, Banguecoque.
Tel. 02 216 7368.
Todos os dias 9h00 às 17h00 (última visita às 16h30), adultos 100 baht, estudantes 50 baht. O restaurante encerra às 18h00