O Ford C-Max é o vencedor do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2011, prémio que distingue o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado nacional e é atribuído por um conjunto de 18 jurados em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social.
O Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal, Classes e Troféu Volante Verde são uma organização das revistas Autosport e Volante.
Além do Ford C-Max, o Júri atribuiu ainda prémios para as melhores propostas em cada Classe do Carro do Ano:
Na cerimónia de apresentação do novo Carro do Ano, em Lisboa, o presidente do grupo IMPRESA, Francisco Pinto Balsemão, confirmou a organização do Salão da Mobilidade Sustentável para a primeira semana de Junho, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
“O Grupo IMPRESA está consciente que a mobilidade sustentável é um dos maiores desafios colocados às sociedades modernas e, em especial, ao setor dos transportes. Mais do que um desafio, é uma inevitabilidade. A IMPRESA vai abraçar esta causa como componente da sua estratégia de responsabilidade social: vamos organizar, este ano, um grande evento subordinado ao tema da mobilidade sustentável”.
O Salão da Mobilidade Sustentável irá revelar os principais desenvolvimentos tecnológicos neste domínio. A evolução recente das marcas em relação aos carros elétricos ou a instalação da infraestruturas no terreno que permitirá que a mobilidade elétrica seja uma realidade serão algumas das abordagens, mas será também analisado o que está a ser feito a nível autárquico neste domínio. Incluída nesta iniciativa estará também uma conferência dedicada aos decisores no domínio da gestão de frotas em Portugal.