Mais um passo ‘verde’ da TAG Heuer com o anúncio da construção de um telhado solar nas instalações da marca em La Chaux-de-Fonds. Um projecto que, quando estiver concluído, resultará num dos maiores telhados solares de uma empresa privada na Suíça.
A decisão de encomendar um estudo de viabilidade e de construção foi tomada por Jean-Christophe Babin, Presidente e CEO da TAG Heuer, depois de uma visita de Leonardo DiCaprio às instalações da marca. O actor e embaixador da TAG Heuer é conhecido pelo seu activo envolvimento em causas ambientais.
A TAG Heuer assinou um acordo com uma distribuidora suíça de energia e com uma firma suíça especializada em assuntos ambientais, para equipar os telhados dos seus edifícios com painéis solares.
O acordo vigorará um mínimo de 15 anos e consiste na instalação de 500 painéis nos quatro edifícios da marca que resultará numa produção máxima de 100 000 kWh anuais. A TAG Heuer compromete-se a reduzir em 17% as suas emissões de carbono nos próximos dez anos.
O início da instalação dos painéis coincide com o lançamento do primeiro relógio mecânico co-desenhado por Leonardo DiCaprio, o Aquaracer 500M.