O Peugeot 308 SW Híbrido Plug-in oferece um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência. A potência combinada dos motores permite ultrapassagens fáceis e garante viagens longas, mesmo para zonas onde a rede de carregamento ou é deficitária ou é inexistente. Por outro lado, a autonomia elétrica superior a 50 km permite fazer a maioria das viagens do dia-a-dia, como os percursos pendulares casa/trabalho, sem gastar gasolina.
O conforto é convincente, graças à suspensão ajustada para proporcionar estabilidade e absorver as irregularidades da estrada. Uma vocação familiar que é reforçada pelos recursos de segurança, como o controlo de cruzeiro adaptativo e o assistente de manutenção na faixa, que ajudam a garantir uma condução segura.
O ecrã tátil central apresenta uma interface intuitiva e é bem complementado por botões físicos, que dão acesso direto às funcionalidades mais usadas, como o controlo da climatização. Não há muitas aplicações no sistema de infoentretenimento, mas é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, o que garante acesso um grande número de apps no smartphone. E gostámos da capacidade de escolher automaticamente o perfil do condutor através da deteção do telemóvel.
No global, Peugeot 308 SW Híbrido Plug-in é uma escolha atrativa para quem ainda não se sente preparado para aderir à mobilidade 100% elétrica e procura um veículo espaçoso, eficiente e com um desempenho sólido, com com recursos tecnológicos avançados.