A Google pretende que quem está a gerir trabalhos à distância consiga ter uma experiência semelhante à de quem está no terreno e, assim, anuncia que o Meet vai estar disponível para ser usado nos Google Glass. Assim, o supervisor conseguirá ter a mesma visão que o funcionário, que está no terreno, e ajudá-lo a cumprir as suas tarefas. Nesta fase, a funcionalidade Meet no Google Glass só está disponível para quem tem versão paga do Google Workspace e, mesmo esses, vão ter de se inscrever para um programa Beta.
A solução vai permitir ao trabalhador no terreno, com os óculos postos, filmar e mostrar em videoconferência o que está a ver. Os utilizadores em casa ou no escritório vão conseguir ‘ver’ na perspetiva desse trabalhador, as condições no terreno, sendo possível a comunicação de áudio e vídeo entre ambas as partes, explica o The Verge.
A Boeing é um dos grandes clientes que usam o Google Glass, com a Microsoft e a Google a batalharem por obter grandes nomes para o seu portefólio de utilizadores dos óculos e headsets avançados.
A empresa de Redmond começou por oferecer uma funcionalidade semelhante através de uma chamada de Skype na app dos seus óculos, os HoloLens, mas descontinuou o serviço. Agora, a Microsoft propõe uma subscrição mensal por utilizador para lhes dar acesso ao programa Dynamics 365 Remote Assist, cuja demonstração pode ser vista aqui.