A informação não foi confirmada oficialmente pela Adobe e espera-se que a empresa o faça pelo menos durante a conferência Max em outubro. Ao que tudo indica, o Photoshop, em versão completa, vai mesmo estar disponível para iPad a partir de 2019. A ideia será que o trabalho possa ser começado no tablet e continuado no PC, permitindo o trabalho em diferentes plataformas.
«Temos de trazer os nossos produtos para esta era colaborativa de cloud-first», disse Scott Belsky, da Creative Cloud, citado pelo ArsTechnica. Até aqui, a estratégia da Apple tem passado por lançar algumas apps que asseguram as funcionalidades mais populares da versão completa do Photoshop, como o Mix para criar imagens multi-camada, o Sketch para desenho ou o Express para edições básicas.
A hipótese de haver uma versão completa do Photoshop para o iPad não foi confirmada oficlamente pela Adobe, mas pode servir para aumentar a popularidade,quer dos iPads, quer do próprio Photoshop. A experiência de proceder a pequenos retoques e ajustes não deve ser propriamente a melhor num ecrã tátil, mas a solução vale pela possibilidade de trabalho colaborativo, entre diferentes plataformas.
Ainda não há datas confirmadas para o lançamento.