![windows-8-consumer-preview-windows-store.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1361280windows-8-consumer-preview-windows-store.jpg)
O Windows 8 foi lançado a 26 de outubro e já foi vendido para mais de 40 milhões de dispositivos, avançou Tami Reller, responsável por finanças e marketing do Windows na Microsoft. Este ritmo parece indiciar um sucesso maior do que o Windows 7, que tinha sido comprado por 60 milhões de utilizadores nas primeiras dez semanas após o lançamento.
De acordo com notícia da Reuters, a maior parte destes 40 milhões de Windows 8 provém de atualizações de sistemas, ou seja, de utilizadores que tinham uma versão anterior e legítima do Windows e optaram por instalar o novo sistema operativo. Muitas destas licenças foram também vendidas a empresas que ainda não disponibilizaram as máquinas aos clientes finais.
As estatísticas da Stat Counter mostram que existem cerca de 15 milhões de computadores a correr o Windows 8 neste momento.
Tami Reller é uma das responsáveis eleita para dirigir a unidade do Windows da Microsoft, depois da saída de Steve Sinofski dos quadros da empresa.