O líder da Apple publicou uma carta aberta aos clientes da
marca, onde começa por pedir desculpas pelas falhas do Maps:
«Na Apple, tentamos arduamente criar produtos de nível
mundial que oferecem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Não
alcançámos este objetivo com o nosso novo Maps que lançámos na semana passada.
Lamentamos muito pela frustração que isto causou aos nossos clientes e estamos
a fazer tudo o que podemos para tornar o Maps melhor».
Mas Tim Cook vai mais longe, recomendado outros serviços:
«Enquanto estamos a melhorar o Maps, podem experimentar
outras alternativas descarregando aplicações de mapas da App Store, como o
Bing, o MapQuest e o Waze, ou usar os mapas da Google ou da Nokia visitando os
respetivos sites web e criando um ícone no ecrã Home para acesso à aplicação
Web.»
O CEO da Apple acaba a carta aberta com a promessa que a empresa
«vai trabalhar sem parar até fazer com que o Maps esteja de acordo com os
padrões muito elevados» a que a Apple habitou os seus clientes.