Esta indicação vem na sequência do pedido que a empresa fez aos seus utilizadores, para pararem de usar o PCAnywhere devido à possibilidade de este programa estar a ser explorado por hackers. O receio fundamentava-se no furto de código-fonte ocorrido em 2006, mas que só agora a Symantec tinha tido conhecimento, através da ameaça que um grupo de hackers fez de disponibilizar o código na Internet.
Numa primeira abordagem ao roubo de código-fonte, a Symantec explicou que não havia qualquer perigo para os seus utilizadores, dado que o furto se referia a programas antigos, que já não eram usados. Todavia, mais tarde a Symantec veio recomendar que os seus utilizadores parassem de usar esta aplicação dado que utilizadores maliciosos com acesso ao código-fonte podiam identificar vulnerabilidades e lançar novos ataques
Agora, de acordo com a Cnet, a Symantec lançou atualizações que visam proteger o programa e os utilizadores do PCAnywhere com versões superiores à 12.5. A empresa mostrou ainda disponibilidade para atualizar o programa de quem estivesse a utilizar versões mais antigas.