
De acordo com a CNet, o grupo de hackers “Yama Tough” diz que vai disponibilizar os 1,7 GB de código fonte obtidos da Symantec.
Recorde-se que no princípio de janeiro várias notícias davam conta de que um grupo de hackers havia conseguido obter código de alguns produtos Symantec, nomeadamente o Symantec Endpoint Protection (SEP) 11 e o Symantec Antivirus 10.2. Ainda assim, na altura a empresa disse que nenhum dos produtos atuais tinha sido afetado. “A versão atual do Norton Utilities foi completamente reconstruída e não partilha qualquer código com o Norton Utilities 2006”.
Os hackers terão conseguido o código fonte depois de terem entrado em servidores que pertencem aos serviços secretos Indianos. O código terá sido aí deixado por engano, depois de uma inspeção por parte das autoridades indianas para assegurar a sua segurança.
Rob Rachwald, diretor da estratégia de segurança da Imperva, disse à CNet que o incidente era “embaraçoso” para a Symantec mas que não deverá ser preocupante para os seus clientes. Se o código fonte fosse recente, aí seria diferente. “Assim, não há muito que se possa aprender de código antigo”, diz Rachwald.