A operadora móvel da Sonae garantiu o exclusivo da revenda de jogos da EA até ao final de 2010.
Aposta nos catálogos da EA pretende dar um novo impulso a uma área que a Optimus tem vindo a explorar há cerca de um ano e meio e que hoje já é responsável por 21% das receitas relacionadas com a venda de serviços e conteúdos para subscritores da rede móvel da operadora.
O novo catálogo vai ser lançado no portal Optimus Zone, na secção Jogos EA.
Os utilizadores vão poder fazer o download de jogos, mas terão de pagar uma taxa semanal para jogarem os títulos da EA nos respetivos terminais móveis.
Quando o utilizador não paga a taxa semanal, os jogos deixam de ficar disponíveis, apesar de estarem instalados nos telemóveis. Com esta modalidade, o utilizador pode desistir ou reativar o jogo sempre que quiser.
O serviço implica o pagamento de dois euros por semana e contempla o acesso a todos os jogos presentes no catálogo da EA.
Os utilizadores que aderirem ao serviço durante o próximo mês podem beneficiar de uma taxa promocional de 1,5 euros semanais "para sempre".
A esta promoção junta-se outra: a Optimus prevê disponibilizar gratuitamente o serviço durante 30 dias aos clientes que fizerem carregamentos de 20 euros.
Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Nuno Lopes Gama, diretor de Serviços de Multimédia da Optimus, lembra que este é provavelmente o primeiro serviço do género a nível mundial.
Com perspetivas de crescimento de 53% nas vendas de jogos para telemóveis, a Optimus mantém no horizonte a convergência com outras plataformas como a consola e o computador: "Temos essa ambição, mas não é algo que esteja iminente. Nem todos os jogos de consolas estão disponíveis para smartphones… e do ponto de vista tecnológico ainda há algumas questões a acautelar. Nos jogos online, essa integração é mais fácil", acrescenta Lopes Gama.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail