A Meo está a diversificar a sua presença no mercado e, além das telecomunicações, aventura-se também no setor da energia. A campanha da Meo Energia oferece agora até oito cêntimos por kWh que os consumidores tenham produzido em excesso e vendam à rede.
Os utilizadores que já tenham soluções de produção de energia para autoconsumo podem beneficiar desde já destes preços, que se aplicam a clientes com serviço Meo e Meo Energia. O benefício estende-se também a todos os que estejam a pensar em fazer uma instalação de painéis, que assim podem equacionar uma instalação maior, como forma de rentabilizar o investimento.
Se o cliente só tiver um dos serviços Meo, receberá seis cêntimos por kWh, valor que baixa para os quatro cêntimos para quem não é cliente.
O comunicado de imprensa explica que os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) de junho de 2023 mostram que os portugueses já tinham instaladas mais de 150 mil UPAC (de Unidades de Produção de Autoconsumo), das quais quase 99% da potência instalada se refere a equipamentos fotovoltaicos. O número de casas com este tipo de unidades instaladas tem vindo a crescer a um ritmo de 100 por dia e no final de fevereiro deverá mesmo ultrapassar as 200 mil UPAC.
A campanha da Meo neste segmento visa reforçar a política de sustentabilidade da empresa, assumida como um pilar estratégico para a Altice e impulsionar a transição energética ao levar cada vez mais portugueses ao autoconsumo.
A oferta a estes preços aplica-se aos clientes com uma potência de injeção entre 1 kW e os 10 kW.