A editora A24 vai ser a produtora do filme biográfico de Elon Musk, cuja realização fica a cargo do cineasta Darren Aronofsky (conhecido pelos filmes Requiem for a Dream, Cisne Negro, A Baleia e O Wrestler, entre outros). O filme vai ser baseado na biografia autorizada assinada por Walter Isaacson. Segundo a publicação Variety, houve uma forte concorrência por parte de grandes estúdios cinematográficos norte-americanos para ver quem conseguia ficar com os direitos de produção do filme baseado nesta biografia.
O próprio Elon Musk já reagiu às notícias, com uma publicação na rede social X, mostrando-se satisfeito por a direção estar a cargo de Darren Aronofsky, dizendo que “ele é um dos melhores”.
Elon Musk é um empreendedor de origem sul-africana e que se tornou numa das figuras de maior destaque do ecossistema tecnológico. Fundou a empresa aeroespacial SpaceX, investiu e tornou-se diretor executivo da Tesla (cargo que já não ocupa), é atualmente dono da plataforma X (antigo Twitter) e tem ainda em desenvolvimento várias outras iniciativas, como a startup de interfaces cérebro-máquina Neuralink e a startup de Inteligência Artificial xAI.
Recorde-se que Walter Isaacson escreveu também a biografia de Steve Jobs (cofundador da Apple) que deu origem a um filme homónimo realizado por Danny Boyle e que teve Michael Fassbender como protagonista. Como esta adaptação acabou por ser bastante livre, teremos de perceber como é que Aronofsky vai fazer o seu trabalho e que escolhas artísticas irá fazer para contar a história de vida de Elon Musk.
Ainda não há confirmação oficial sobre datas de lançamento, nem quem vai encarnar o papel do excêntrico executivo, mas há nomes que surgem sob a forma de rumor: Nicolas Cage, Rami Malek, Jesse Eisenberg ou Robert Downey Jr. são alguns dos atores apontados em fóruns de discussão como hipóteses para assumirem o papel de Elon Musk.