A Netflix e a Ubisoft vão unir esforços e desenvolver três títulos de jogos para smartphone inspirados em sucessos da editora, incluindo Assassin’s Creed. O anúncio foi feito agora e mostra a tentativa de a Netflix de capitalizar nos jogos numa altura em que a corrida entre as plataformas de streaming está ao rubro e a empresa está a perder assinantes e receitas.
Ao abrigo deste acordo, além de um Assassin’s Creed para mobile, vão ser desenvolvidos também um novo Mighty Quest e um Valiant Hearts. Estes jogos vão estar disponíveis para os subscritores da Netflix como exclusivos e não vão ter anúncios ou compras in-app, explica o ArsTechnica.
A Netflix já lançou 28 jogos até ao momento e adquiriu três estúdios de gaming: Night School Studio, Boss Fight Entertainment e Next Games. A empresa prevê ter 50 títulos lançados até ao final do ano.
Os montantes do negócio não foram revelados, mas a iniciativa da Netflix não é inédita, com muitas empresas tecnológicas como a Meta, a Google ou a Apple a tentarem diversificar e apostar também nos videojogos.