A perda de subscritores que a Netflix registou a nível global não se fez sentir no mercado nacional. Segundo os dados da JustWatch para o segundo trimestre de 2022, a plataforma mantém a preferência dos utilizadores portugueses, com uma quota de mercado de 26%.
Na segunda posição há quase um empate técnico, já que a diferença entre os dois serviços de streaming é de 1%: Disney+ com 21% e Prime Video com 22%. Nos lugares a seguir ao pódio surgem HBO Max com 8%, Apple TV+ com 5% e Mubi com 3%.
A HBO Max registou um aumento considerável de quota de mercado entre março e maio quando surgiu com uma proposta forte em termos de preço, mas a tendência não se manteve no mês seguinte. Com esta exceção, de acordo com os dados divulgados pela JustWatch, não houve grandes variações a nível de quotas de mercado desde o início do ano, apenas a ligeira subida da Disney+, que, como referimos, a aproxima da Prime Video.
Comparando estes números com os valores do período homólogo do ano transato, destaca-se a subida da Disney+ e da Apple TV+, sendo que a HBO Portugal deu lugar à HBO Max, que ainda possui uma quota de mercado inferior.